Viver e Explorar Galês’

Please find the original article (in English) published for Travelista, here.

 [Portuguese version] 

Passei 2 meses no País-de-Galês (Reino Unido), durante 2018.
Escrevi um artigo (em Inglês) para o Blog Australiano Travelista, com algumas das minhas fotos, que podem encontrar e ver aqui!!

Resumo:

“País de Gales: Terra de falésias, mar e campo… Pubs, Dylan Thomas e Swansea Clube de Futebol (não sei qual deles é mais conhecido hoje em dia).

País de Gales, Dia 1

Chegar ao País de Gales no final de janeiro significa inverno. Um vento, frio congelante, inverno.
Como acabar o seu primeiro dia de trabalho no País de Gales? Bem, em um pub decorado com estilo antigo, com as famosas frases de Dylan Thomas pintadas nas paredes, e armas e velhos retratos. Ainda ressaca de viagem, quase bêbado com apenas um litro de cidra (só quase!)
Pensando na vida, concordando bem com Dylan Thomas nesta frase:
“Alguém está me entediando, eu acho que sou eu”.

The Three Cliff’s Bay

Caminhar na praia, um belo local para caminhar e brincar com o cão. Tirar algumas fotos, relaxar, aproveitar o clima quente, talvez o inverno termine em breve. (Um pensamento muito inocente em fevereiro).
Este é provavelmente um dos lugares mais visitados do País de Gales. Bonito, sem dúvida!

Swansea

A segunda maior cidade do País de Gales.
Na maioria dos países, isso significa que é uma cidade grande e interessante. Mas não.
Talvez, apenas talvez, seja útil, antes de se mudar para algum lugar… fazer alguma pesquisa para ter uma ideia real sobre como é viver lá, não apenas “o clima e o número de restaurantes veganos”.
O País de Gales é um país pequeno e uma cidade aqui parece mais uma pequena aldeia na maioria dos países que eu já vivi.

É um pouco peculiar, cercado pelo mar e tão perto do campo.
Existem várias áreas verdes, jardins, um jardim botânico (em Singleton Park) e outros parques (Brynmil, Cwmdonkin, etc), provavelmente, uma das melhores partes de viver lá.
Um plano fácil para algumas horas ou dias de folga na cidade, para ir até um dos jardins, observar os pássaros, tirar algumas fotos, esquilos, pessoas passeando com os cachorros, crianças brincando. Algumas pessoas corajosas praticando esportes, correndo , mesmo com as temperaturas congelantes!

Não é um lugar social ou multicultural, mas pelo contrário. As pessoas não parecem muito abertas ou interessadas em conversar ou se encontrar com estrangeiros / viajantes.
Conhecer pessoas locais é sempre uma boa maneira de conhecer mais sobre a história da cidade e seu povo;
Caso contrário, há lugares que você pode visitar para fazer isso, Galeria de Arte Glynn Vivian – recentemente renovada. E o National Waterfront Museum. Ambos os lugares são de entrada gratuita. Mas outros museus interessantes podem ser encontrados.

Pontos negativos de Swansea

A maioria das lojas e locais fecham às 17h – o que é considerado por muitos como “hora do chá” ou até mesmo “horário do jantar”. Além disso, muitos restaurantes fecham cedo demais (às 18h), pelo menos para o horário de jantar escolhido. Existem outros até mais tarde, supermercados e bares também abrem até mais tarde.

4 em 1, Tempo

Tipicamente o Reino Unido, o País de Gales, apresenta a maior parte dos dias com 4 temporadas de mau humor no mesmo dia… ou um inverno para sempre. Um dia ensolarado mas com muito vento.
Eu costumava pensar que perto do mar, quase nunca há neve. Errado. Muito errado em Swansea. Está frio, está frio, neva. Talvez o inverno de 2018 tenha sido mais rico em neve que os invernos anteriores. Eu vi neve, muitos dias. A chuva também é um dia sim, um dia não, presença. A chuva aparece.
A primavera chegou, mas muito tímida. Eu saí e ainda estava chovendo.”

“seagulls in central square, Swansea in Wales (UK)”

Encontrem todas as fotos aqui!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.